Com o tempo, a pele torna-se suscetível ao aparecimento de rugas, acentuação das linhas e sulcos e mudanças no contorno facial. Nesse momento, percebemos a necessidade de que os espaços precisam ser corrigidos e preenchidos.

O que é Preenchimento ?

O Preenchimento consiste na correção de sulcos, rugas e aumento de volume de varias partes do rosto com uso de substâncias injetáveis.

Onde é realizado o Preenchimento?

  • Rugas finas
  • Sulcos faciais: sulco nasogeniano, sulcos do canto da boca (“bigode chinês“) e infralabiais
  • Reposição e aumento de volume da face: causadas pelo envelhecimento ou outras doenças como a Lipodistrofia do HIV, levando a “bochecha murcha”
  • Rugas periorais: são as “rugas em código de barras”, rugas na boca, rugas nos lábios.
  • Correção de cicatrizes ( ex: cicatrizes de acne)
  • Preenchimento labial: usado para aumento do volume dos lábios.
  • Preenchimento malar: é a correção e remodelação da maça do rosto, o que pode ser feita tanto com ácido hialurônico, radiesse ® ou pela bioplastia.
  • Preenchimento para olheiras e “olhos fundos”; rejuvenescimento do lóbulo da orelha

 

 

Como é feito o Preenchimento?

O procedimento é feito no consultório do médico. Aplica-se um anestésico no local a ser tratado (anestésico tópico em creme e/ou anestésico local injetável). Uma agulha muito fina é utilizada para aplicar o produto sob a ruga, sulco ou para aumentar o volume da região.

O preenchimento, através de técnicas específicas é utilizado para correções de contorno do corpo, do rosto, do nariz, sendo que alguns chamam essa técnica de Bioplastia

Quais as substancias usadas para o preenchimento?

Os Preenchedores podem ser permanentes (PMMA) e temporários (Ac.Hialuronico, Colágeno animal e seus derivados, Indutores da formação do colágeno e Gordura autóloga).

Acido Hialuronico é a substância mais usada hoje para preeenchimento facial e uma das mais segura. Encontrado naturalmente no nosso organismo. Na pele, ele é uma substância gelatinosa situada entre as fibras de colágeno e elásticas, ajudando na sua sustentação. Com o processo de envelhecimento, há uma degradação e destruição do ácido hialuronico natural do organismo. O ácido hialuronico que usamos para correção de rugas e sulcos é fabricado em laboratório com estrutura semelhante ao natural.

Os resultados são visíveis imediatamente ?

Quase sempre os resultados são visíveis imediatamente após aplicação. No entanto, alguns preenchedores necessitam de mais de uma sessão para o efeito desejado e outros de algum tempo para o resultado final

 Quanto tempo dura o preenchimento?

 Depende qual preenchedor foi utilizado, da área tratada, da quantidade de produto utilizada além de fatores individuais de cada paciente. Geralmente dura em média de 10 a 15 meses. Recomendamos aplicações periódicas para manutenção dos resultados.

O que pode ocorrer após a aplicação?

O preenchimento é um procedimento médico seguro. Mas, mas dependendo do tipo de preenchedor utilizado, podem ocorrer efeitos adversos imediatos (inchaço, mancas roxas e vermelhidão local) que são mais comuns e os tardios

 Com que idade pode ser feito o Preenchimento?

O preenchimento pode ser feito em qualquer idade dependendo da indicação. No entanto, os pacientes que mais se beneficiam com a técnica do preenchimento têm entre 30 e 60 anos, pouca flacidez da pele, pouca atrofia e sulcos, e linhas não muito pronunciadas.

CONHEÇA MAIS SOBRE OUTROS TRATAMENTOS ACESSE: 

www.medderm.com.br

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0