Mesmo sendo rotina, existem muitos que sofrem com os pelos encravados, irritações e desconfortos causados pelas sucessivas sessões de depilações com cera, laminas, pinças e cremes depilatórios. Além das bolinhas vermelhas na barba, axilas, pernas e virilhas, a pele nessa região vai se tornando cada vez mais escura e manchada.

A saída para se livrar desse desconforto crônico é a depilação a laser e fotodepilação. A MedDerm utiliza, no tratamentos dos seus pacientes, aparelho de alta tecnologia que combina Luz Intesa Pulsada e Nd: YAG proporcionando depilação eficaz e segura para todos os tipos de pele.

Como age?

É um procedimento que remove os pelos do corpo utilizando um feixe de luz altamente concentrado (laser). O. A luz do laser atinge o pelo, ela gera uma energia aquecida que o destrói atingindo as células da raiz. Essa energia é atraída pela melanina do pelo. Na prática isso significa que os pelos mais claros têm menos melanina e respondem menos ao método, já os mais escuros absorvem mais a luz do laser. Portanto nos fios grossos e escuros o tratamento é mais eficaz.

passoapassofotodepilação

A depilação a laser é definitiva?

O termo depilação definitiva não está correto. Trata-se um método progressivo capaz de bloquear o crescimento de até 80% a 90% deles até o final do tratamento. Depois é suficiente uma sessão de manutenção a cada 6 meses ou 1 ano. Porém os fios nunca mais serão grossos como antes.

Qual o intervalo entre as sessões e quantas sessões são necessárias?

As aplicações geralmente são feitas a cada 30 dias, em média. Porém o tempo que vai demorar para os pelos sumirem também é relativo, pois depende da região do corpo a ser depilada, do tipo de laser empregado, da produção de hormônios, da cor da pele e da cor dos pelos. Pode variar de 5 a 8 sessões, em média, para controlar o crescimento dos pelos, mas pode ser necessário até 12 sessões. Lembrando sempre que existe variações individuais.

É dolorosa?

Para chegar ao folículo piloso, a luz precisa atravessar. Esse contato com a pele pele o que se sente é uma leve queimação. Os bons aparelhos possuem um mecanismo de resfriamento que protege a pele

O que devo fazer antes de um tratamento a laser?

  • Não depilar as áreas a serem tratadas com cera ou pinça pelo menos 2 semanas antes da sua primeira sessão e em todo o curso do tratamento.
  • A área a ser tratada deve ser raspada 1 dia antes do tratamento de modo que a energia do laser seja facilmente direcionada para o folículo. Uma barba não feita pode resultar em queimaduras na pele ou em pelos chamuscados
  • Evitar exposição solar 7 dias antes do tratamento.  Pele não pode estar bronzeada
  • Não descolorir o pelo 15 dias antes do tratamento.
  • Não utilizar maquiagem no dia do tratamento.
  • Não utilizar medicamentos ou cremes que contenham ácido glicólico ou retinóico 7 dias antes do tratamento

Quanto tempo dura cada sessão?

A duração é variável. Dependendo da área de 15 à 30 min em média

 Posso fazer no verão?

Existe a proibição da exposição intensa ao sol durante o tratamento e a pele não pode estar bronzeada. Tomando esses cuidados, pode ser feito em qualquer estação do ano incluindo o verão.

Quais são os cuidados após a depilação a laser?

  • Aplicação de compressas frias nas áreas
  • Uso do filtro solar e não exposição ao sol
  • No período pós-procedimento normalmente não há dor, mas é comum a pele ficar vermelha e em alguns casos, irritada, principalmente nas pessoas mais sensíveis. Mas essa sensação desaparece depois de algumas horas e pode ser amenizada com aplicação de cremes e loções receitados pelo dermatologista responsável.

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0